domingo, 15 de maio de 2011

Surpreenda-se com a bola fitness ( Bola Suíça )

Oi Pessoal!
Vou postar um artigo do site eu Adoro Esporte, muito interessante sobre a bola suíça.

Pessoal, hoje aqui no Eu Adoro Esporte vamos falar sobre a famosa bola suíça, também conhecida como bola fitness. A bola suíça é famosa por ser usada para fazer diversos tipos de exercícios físicos, seja na academia, em casa ou no escritório.
Diversos tipos de treinamento foram desenvolvidos usando apenas a bola suíça por sua versatilidade. A vantagem de se exercitar com esta bola, ao invés de se exercitar diretamente sobre o piso duro e plano da academia é que o corpo responde à instabilidade da bola para permanecer equilibrado, envolvendo muitos mais cada músculo do corpo.

Ao longo do tempo, com o uso da bola suíça, seus músculos se tornam mais fortes e voce adquire mais equilíbrio e estabilidade muscular. O principal foco dos exercícios na bola suíça são os músculos centrais do corpo: músculos abdominais e músculos das costas. Mas a pratica do exercício físico é apenas uma das muitas funções destas bolas. Ultimamente elas se tornaram bastante popular por substituir as cadeiras de escritório e de casa e, são usadas inclusive para auxiliar gestantes durante o parto.

Vamos voltar para a utilização da bola suíça como cadeira de escritório. A teoria por traz do uso da bola como cadeira se baseia no fato de que de os músculos abdominais e das costas estarã constantemente envolvidos e ativos a fim de manter a postura correta e o equilíbrio sobre a bola. Inclusive, temos muitos amigos que usam a bola suíça como cadeira no escritório e juram que é benéfico, além de fazer com que se sintam mais descansados ao fim de um longo dia sentado. No entanto, mais estudos precisam ser feitos para comprovar a eficiência deste tipo de utilização.
Agora que voce já sabe que a bola suíça é muito popular e pode ser usada naqueles dias que voce não puder ir à academia, vamos lhe dar algumas dicas simples de exercícios que podem ser feitos com a bola fitness. Seja em casa ou no escritório voce pode fazer os seguintes exercícios: Alongamento, abdominais. Estes são os exercícios* mais fáceis de se fazer com a bola suíça. 
Alongamento
De barriga para cima, deite-se na bola e mantenha as pernas e braço estendidas, assim voce alonga toda a parte superior do corpo, como pescoço, peito, abdômen, e membros inferiores. Mantenha esta posição por 60 segundos. Detalhe: A bola deve ficar no meio das costas.
Abdominal
Para fazer abdominais, sente se na bola e deslize o troco pra ficar numa posição mais declinada. Nesta posição, quse deitado na bola, flexione o tronco para cima soltando o ar e contraindo o abdômen. Desça o tronco inpirando. Faça 3 séries de 10.

* Lembre-se, atividade física não combina com desconforto. Caso sinta algum desconforto e dor praticando estes exercícios, interrompa a atividade.

-(-Bola-Suica-)/344/494

Data: 15 de Maio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário