quinta-feira, 24 de março de 2011

O Difícil passo para iniciar a dança do ventre

Como é difícil para as mulheres explorar seu corpo e olhar para si mesma. Acho que a repressão de décadas ainda é muito forte nos dias de hoje.
Nessa minha caminhada com a dança do ventre, tenho percebido o quanto é difícil para algumas mulheres iniciarem essa arte milenar. Vejo em seus olhos o brilho e a vontade de dançar, de soltar as amarras, mas há algo que as impedem.
O que será? Será o medo de se expor? De entrar em contato maior com seu corpo, com sua beleza e explorar o que ainda não conhece! O desconhecido causa medo...
A dança do ventre nos proporciona um encontro maravilhoso com nossa beleza, feminilidade, sensualidade e com o nosso corpo, que é o nosso “templo sagrado”.
O caminho é longo, mas cheio de alegrias, aprendizado, prazer e principalmente de auto-conhecimento. Cada uma no seu tempo vai descobrindo a sua própria dança, explorando seus potenciais, conhecendo seu corpo e sua beleza.
Quando você escolhe praticar essa arte, não se cobre tanto, não se compare as outras que já estão nesse caminho há muitos anos, e sim, permita-se sentir o prazer de dançar e de se descobrir como mulher. Esse caminho deve ser prazeroso, não angustiante.
Mulheres de qualquer idade, raça, altura, peso e personalidade, podem praticar a dança do ventre. A dança, ao contrário do ser humano, não tem preconceito com ninguém. A arte é para todas.
Se você tem vontade de iniciar esse caminho, deixe seu corpo, que é sábio, te guiar.
Há um primeiro passo que depende de uma palavra e ação, que é a sua Entrega...

Ligia Coelho
Março/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário